Take me to Napa: os encantos de Napa Valley

Para quem ainda não conhece, Napa Valley é uma famosa zona vinícola ao norte da Califórnia. Assim como acontece em outros trechos dos EUA, o vale de Napa possui uma identidade própria – e muito disso se deve à atmosfera local. A região apresenta condições climáticas ideais para o cultivo de uvas de ótima qualidade, por isso hoje em dia ela é reconhecida pela produção de vinhos finos premiados mundialmente. Para se ter uma ideia, Napa Valley concentra mais de 600 vinícolas, ou seja, é o destino de férias perfeito para os apaixonados pela bebida.

Visitar vinícolas consagradas e degustar vinhos raros é a grande atração turística da região, mas os encantos de Napa não param por aí. Também por conta do clima ameno, o local é agradável em todas as estações do ano – e no verão, em especial, o espírito de aventura toma conta dos turistas. Se você está planejando uma viagem dos sonhos para a Califórnia, não deixe de conferir nossas dicas de passeios, atrações e vinícolas imperdíveis em Napa Valley.

01-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg02-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg03-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

04-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

Voo de balão:

Se a beleza da paisagem de Napa já é estonteante para quem a vê da janela do carro, que dirá então quando vista de cima em um fantástico voo de balão que promete cenários inesquecíveis e uma experiência única na vida. Com seus diferentes tons de verde, os vinhedos desenham formas geométricas que se esparramam sobre suaves colinas ou vales profundos – além do cultivo de uvas de diversos tipos, o horizonte também revela campos floridos, oliveiras e castelos que pertencem à famosas vinícolas, como a Castello di Amorosa. Segundo a revista Veja São Paulo, a melhor época para voar de balão é entre setembro e outubro, quando as vinhas exibem o auge de sua exuberância.

05-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg06-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

Lago Berryessa:

O Berryessa fica na cidade de St. Helena e é o maior lago artificial em Napa Valley. Além de fornecer energia e água à região, ele virou um concorrido ponto turístico – principalmente no verão, onde todos buscam um pouco de refresco do calor californiano. No lago é possível praticar vários esportes aquáticos e o entorno também é uma boa opção para piqueniques com a família. Diversos resorts ao longo da margem possuem marinas onde é possível alugar barcos ou curtir um jantar delicioso com vista para as águas e para as montanhas ao redor.

07-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

Passeio de trem:

As viagens de trem já são naturalmente nostálgicas e românticas, mas essa sensação fica ainda mais agradável quando a paisagem é de tirar o fôlego como a natureza de Napa Valley. Quem já esteve na região garante que o passeio entra na lista de atrações imperdíveis. Além de observar o pôr do sol sobre as colinas cobertas de vinhas, a viagem inclui um jantar gourmet e algumas paradas ao longo do caminho para a degustação em diferentes vinícolas. Tudo isso em um luxuoso vagão do século XX. Mais informações AQUI.

08-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

09-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg

Aproveite para cadastrar seu e-mail e saber de todas as novidades primeiro.

Não se preocupe, você está totalmente seguro.

Enfim, as vinícolas:

Por último, mas definitivamente não menos importante, listamos aqui algumas das vinícolas mais interessantes (e imperdíveis) da região. A maioria delas não cobra a visita simples – ou seja, você pode entrar e conhecer – mas vale a pena fazer pelo menos um tour guiado, que geralmente termina com uma degustação. Outras permitem que os turistas façam piqueniques em seus jardins, desde que seja consumida pelo menos uma garrafa de vinho comprado no local. Existem também as vinícolas mais exclusivas, que abrem suas portas (e adegas) para uma seleta lista de colecionadores e apreciadores mais experientes. Nossas sugestões:

  • Beringer: essa é a mais antiga vinícola em Napa ainda em funcionamento, então não deixe de incluí-la em sua lista. Fundada em 1876, ela oferece vinhos premiados, uma história rica, vinhedos lindos e um tour exclusivo por centenárias adegas subterrâneas.
  • Castello di Amorosa: a construção de estilo italiano medieval é realmente um castelo e traz espaços imponentes com paredes de pedra, como uma grande sala de degustação que mais parece uma taverna saída dos livros de história. Nas dependências existem animais de fazenda, como bodes e galos, então essa é uma atração a mais para as famílias com crianças. Obras pintadas por artistas italianos, uma igreja medieval e até um calabouço completam o tour divertido dentro do castelo.
  • Kenzo Estate: uma das mais exclusivas vinícolas da região, a Kenzo traz um projeto arquitetônico mais contemporâneo e o luxo está presente em cada mínimo detalhe da construção. A vinícola trabalha com os melhores viticultores e winemakers de Napa e oferece degustações inesquecíveis harmonizadas com os pratos de seu restaurante.
  • Lokoya: produz um dos melhores Cabernet Sauvignon. A cada safra, quatro vinhos são produzidos da mesma forma, com o mesmo procedimento e mesmos barris. O resultado é surpreendente: quatro vinhos bem diferentes. A degustação é uma experiência imperdível.
  • Verite: utilizando técnicas impressionantes na produção de vinho, é a vinícola nos Estados Unidos que mais possui vinhos com 100 pontos do famoso expert da bebida no mundo: Robert Parker.
  • Cardinale: suas uvas vêm de quatro montanhas, principalmente as de Mount Veeder e Howell Mountain, resultando em um vinho elegante e premiado. O lugar lembra muito as vinícolas da Toscana

10-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg11-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg12-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor13-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor.jpg14-Napa-Valley-dicas-de-viagem-blog-GP-Life-Decor

Está gostando do nosso conteúdo, então aproveite para cadastrar seu e-mail e receber primeiro todas as novidades.

Não se preocupe, nós também odiamos spam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s