4 dicas para incrementar o décor no inverno

Você já reparou que quando o inverno chega nós nos vestimos com camadas e mais camadas de roupas? Bom, na decoração isso também acontece… para deixar a casa mais aconchegante nas estações frias, é preciso investir em complementos especiais, como uma boa manta, velas perfumadas e almofadas felpudas – itens que enriquecem os ambientes e criam uma atmosfera bem calorosa. Mas as dicas não param por aí!

O friozinho nos convida a passar mais tempo em casa, a nos recolher e curtir os espaços sem pressa. Por isso no inverno, mais do que em qualquer outra estação, a decoração deve ser agradável, convidativa e acolhedora. Diversos materiais contribuem para essa sensação, como a madeira ou os tecidos mais suntuosos, então o segredo é inseri-los na composição de forma harmônica. Se você quer deixar seu décor ainda mais interessante e confortável, veja nossas sugestões após as fotos e mãos à obra.

01-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg02-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg03-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor

4 dicas para incrementar o décor no inverno

  • Tons terrosos e dessaturados:

Nada traduz melhor o clima invernal do que as tonalidades sóbrias e dessaturadas. Crie uma cartela de cores a partir de tons neutros, como marrom, bege e cinza, e pontue esse cenário com elementos mais vivos e calorosos – o vermelho sangue-de-boi ou o rosa clarinho são boas opções, pois quebram a seriedade.

  • Os tecidos são os seus melhores amigos:

Não é preciso mudar completamente a decoração da casa para acompanhar as estações do ano. Mantenha a estrutura e os móveis principais do espaço, mas acrescente peças que evoquem conforto e aconchego. Capazes de transformar ambientes de forma fácil e rápida, os tecidos são ótimos aliados – sejam eles aplicados em almofadas, poltronas, pufes ou mantas para dar uma nova cara ao sofá, por exemplo. O veludo está em alta no décor e as peles sintéticas também criam um efeito luxuoso e quente.

Aproveite para cadastrar seu e-mail e saber de todas as novidades primeiro.

Não se preocupe, você está totalmente seguro.

05-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg06-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg07-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg

  • Madeira para aquecer:

Já faz tempo que a madeira é símbolo de aconchego na decoração, por isso sempre vale a pena investir no material. Ao invés de combinar móveis, marcenaria e piso com a mesma espécie, prefira variar os tipos e tonalidades de madeira para que o resultado fique mais interessante e atual – se uma ou outra peça tiver um visual desgastado, melhor ainda, pois as marcas do tempo também ajudam a deixar a casa com mais vida.

  • Iluminação indireta:

A iluminação também é importante para o conforto visual de uma casa. No inverno procure usar luminárias indiretas, como abajures, pendentes com cúpulas de tecido e até mesmo velas, que sempre trazem um acolhimento. Outra dica é substituir as cúpulas claras por versões em tecidos mais escuros, como fendi ou preto – assim a luz emitida pelos abajures fica ainda mais invernal.

08-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg

09-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg

10-decoracao-casa-aconchegante-no-inverno-GP-Life-Decor.jpg

Está gostando do nosso conteúdo, então aproveite para cadastrar seu e-mail e receber primeiro todas as novidades.

Não se preocupe, nós também odiamos spam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s