O luxo das Penthouses de Manhattan

Nada define melhor o mercado de luxo de Nova York do que as famosas penthouses com vista panorâmica para a cidade. Sonho de consumo de quem se identifica com o estilo urbano e cosmopolita da Big Apple, esses imóveis são sinônimo de sofisticação. Para se ter uma ideia, no início do ano passado uma penthouse de dois andares no prédio One57, em Midtown Manhattan, foi vendida pela impressionante quantia de 100 milhões de dólares, batendo o recorde de imóvel mais caro do estado – e um dos mais caros dos EUA.

Hoje em dia, morar em um desses apartamentos representa um estilo de vida cobiçado por muitos, mas na verdade eles sempre foram símbolo de status.

01-decoracao-penthouses-de-ny-gp-life-decor-blog02-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg03-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg04-decoracao-penthouses-de-ny-gp-life-decor-blog

A primeira penthouse de NY

Com nada menos que 54 cômodos e três andares de medidas generosas, a primeira penthouse da cidade foi construída em 1925 no Upper East Side, bairro que permanece nobre até hoje. A dona de tamanha exuberância era Marjorie Merriweather Post Hutton, herdeira de uma grande empresa de cereais. Marjorie tinha uma enorme mansão nesse mesmo terreno na 5ª Avenida e só concordou em vendê-lo para a George Fuller Construction Company se o arquiteto ‘recriasse’ a antiga casa no topo do futuro prédio. Com direito a entrada privativa, escadaria de mármore, 12 lareiras, 17 banheiros e uma sala de jantar ampla o bastante para acomodar até 125 convidados à mesa, o apartamento era um verdadeiro palácio.

05-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg

Penthouses das celebridades

Não é difícil entender porque as celebridades e os grandes empresários se interessam pelas luxuosas penthouses. Além do status que esse tipo de imóvel carrega e da paisagem de tirar o fôlego, esses apartamentos costumam ter muita luz natural e metragens bem amplas. Em uma cidade onde a maioria das pessoas precisa se conformar com imóveis apertados, ter uma enorme penthouse com muitos m² é definitivamente um privilégio de poucos. A lista de famosos com apartamentos em NYC é extensa e inclui nomes poderosos, como Gisele Bündchen e Tom Brady, Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz e o jogador de basquete Deron Williams.

06-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg

07-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg

08-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg09-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg10-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpg11-decoracao-penthouses-de-NY-GP-Life-Decor-blog.jpgAs penthouses mais disputadas se concentram ao redor do Central Park, pois garantem um sopro de natureza à paisagem repleta de prédios por todos os lados. Um traço em comum na maioria delas é a decoração contemporânea e elegante, com tons neutros, madeiras escuras e obras de arte.

12-decoracao-penthouses-de-ny-gp-life-decor-blog

Anúncios

Um comentário em “O luxo das Penthouses de Manhattan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s