Imagine sua casa linda como esse projeto

Imagine sua casa linda como esse projeto

 A arquitetura de interiores de uma casa ou de um apartamento pode ser incrível, porém se os móveis e objetos não forem bacanas e interessantes, todo o conjunto perde seu valor. Isso porque o mobiliário é um complemento indispensável em qualquer projeto e também uma das melhores formas de inserir a personalidade dos moradores nos espaços. Disponíveis em uma grande variedade de acabamentos, madeiras e cores, as peças da GP Life Decor revolucionam qualquer ambiente, trazendo sofisticação e muito conforto, é claro.

Para provar que a escolha dos móveis faz toda a diferença na decoração, conversamos com a designer de interiores Tatiana Alberich, que nos contou os segredinhos desse projeto realizado para um jovem casal com filhos pequenos que adora receber os amigos e a família. Aconchegante e cheio de charme, o apartamento é a materialização dos sonhos do casal. Confira a entrevista e os produtos utilizados no projeto após as fotos:

01-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg02-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg

03-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg04-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg

05-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg

GP Life Decor: Qual foi o ponto de partida para a escolha dos móveis? 

Tatiana Alberich: Os moradores já tinham a poltrona de couro marrom do living e as cadeiras da sala de jantar, o que serviu de guia para paleta de cores.

GP: Os dois sofás têm tecido cinza e o restante dos estofados também traz cores neutras. Como a escolha dos acabamentos e texturas influenciou no resultado do projeto?

TA: A ideia era trazer cor com a mesa lateral em laca e conseguimos deixar o ambiente mais estimulante, sem pesar muito. O painel em madeira deu aconchego para a sala.

GP: Como surgiu a ideia de fazer essa área de estar circular usando quatro poltronas de modelos diferentes?

TA: Como já existia a poltrona de couro marrom, decidi complementar com mais 3 poltronas diferentes, cada uma com um acabamento, para criar um ambiente descontraído e cheio de sensações diferentes. Ficou perfeito para degustar as tapas, que a família descendente de espanhóis tanto adora!

GP: Quais são os acessórios que mais trazem personalidade à essa decoração?

TA: Acho que o grande abajur de cerâmica azul é a peça que mais traz personalidade ao ambiente.

GP: Qual a sua dica para montar uma mesa de centro incrível como essa?

TA: Sempre gosto de usar livros como base nas produções, para dar movimento à composição. Escolho objetos sofisticados, de diferentes materiais e formas. Adoro colocar uma vela bacana com essência refrescante, como os modelos da Voluspa, para que o cliente acenda durante as recepções e encante os convidados.

GP: Quais são seus designers brasileiros preferidos atualmente e como costuma utilizar suas peças nos projetos? 

TA: Eu tenho adorado trabalhar com os móveis do Bruno Faucz e do Estúdio Lattoog, porque misturam materiais, têm o acabamento impecável e são lindos, então entram nos projetos como verdadeiras peças de contemplação.

06-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg07-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg08-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg

09-decoracao-a-importancia-dos-moveis-GP-Life-Decor.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s