Escolhas de décor de Cilene Lupi

Escolhas de décor de Cilene Lupi

Há mais de 30 anos no mercado, a arquiteta Cilene Lupi construiu ao longo de sua carreira uma identidade única. Naturalmente, seu trabalho foi evoluindo e se adaptando às exigências do estilo de vida contemporâneo – ambientes integrados, praticidade e conforto são os desejos dos clientes nos dias de hoje. “Priorizo os espaços nos quais o design de interiores e a arquitetura resultem no bem-estar dos moradores, proporcionando a sensação de se viver em um lugar único.”, revela. Autora de projetos residenciais, corporativos e feitos sob medida para mostras de decoração como a Casa Cor, evento em que a profissional participou em 2015, Cilene cria de forma singular, sempre propondo novos caminhos e soluções.

Convidamos a arquiteta a escolher seus produtos favoritos da GP Life Decor e a entrevistamos sobre seu trabalho e projetos. Confira a seleção e o nosso bate-papo abaixo:decoracao-get-the-look-gp-life-decor-escolhas-cilene-lupi-bannerget-the-look-gp-life-decor-escolhas-cilene-lupi-01.jpg

Como você definiria seu trabalho?

Cilene Lupi – Sempre trabalho diretamente na criação de cada detalhe dos projetos, buscando alinhar as necessidades do dia a dia dos clientes ao trio design, inovação e conforto.

Como é participar de uma mostra Casa Cor? Muita ansiedade?

CL – A expectativa de impressionar o público nos dá força e uma vontade muito maior de superar todos os desafios encontrados. O desejo de obter um ótimo resultado anda lado a lado com a dedicação e o empenho.

É possível exprimir a identidade do escritório em apenas um espaço?

CL – Sempre existe alguma coisa que define a identidade do trabalho de um arquiteto ou designer, tanto que percebo que alguns clientes observam revistas e acabam me dizendo sobre uma matéria ou outra: ‘Achei que tinha a sua cara.’.

Meu estilo segue o uso de tons neutros como pano de fundo e sutis detalhes coloridos, gosto de misturar peças de madeira e trabalho muito a iluminação, propondo efeitos cenográficos. Aliás, não faço uma iluminação pontual apenas no forro – incluo pontos de iluminação no piso, no mobiliário embutido e etc. Gosto de usar móveis atemporais, sem modismos, porém dentro das tendências de comportamento do mercado. Meu pensamento criativo foi treinado ao longo desses 30 anos de profissão a projetar pensando no micro e não apenas no macro.

O que não pode faltar para ter uma casa no estilo Casa Cor?

CL – Conciliar as necessidades do cliente a um bom projeto, aliando sempre conforto e estética.

Quais são os designers brasileiros que você mais admira?

CL – Designers que admiro: Jader Almeida, irmãos Campana, EstudioBola, Zanini de Zanine, Leo Capote, entre tantos outros.

Como trazer essa brasilidade para a decoração e ao mesmo tempo criar uma estética única?

CL – Trabalhar com peças de designers brasileiros agrega e valoriza qualquer projeto.

O que garante a sensação de aconchego em uma casa?

CL – O bem-estar das pessoas que a usufruem. Quando isso acontece é certeza que o resultado foi alcançado.

Na sua opinião, existe algum ‘pecado decorativo’?

CL – Sim, o excesso!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s