Home Tour | Tempero brasileiro

Home Tour | Tempero brasileiro

Cores alegres nas paredes, texturas naturais, móveis de design assinado, um jardim vertical na varanda… esses e outros detalhes trazem uma dose de brasilidade ao apartamento de François e Elaine, localizado no bairro do Jardins, em São Paulo. O imóvel alugado não estava exatamente do jeito que o casal sonhava, então a solução foi recorrer a um bom projeto de decoração e peças elegantes para adaptar os espaços sem grandes reformas ou investimentos. Graças a uma indicação certeira, os moradores descobriram o trabalho do escritório Weiss Arquitetura, comandado pela dupla de arquitetos Tide Junqueira e Barbara Garcia de Carvalho.

banner-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decorFrançois é francês, porém se mudou para o Brasil há pouco mais de dois anos por conta de seu trabalho como diretor de supply chain em uma grande empresa. Elaine é mineira e veio para a ‘terra da garoa’ para atuar como administradora de empresas. Nesse meio tempo eles se conheceram, se apaixonaram e decidiram morar juntos. Devido à rotina corrida de ambos, o casal tinha três desejos para o projeto: ambientes funcionais, modernos e clean, mas que ao mesmo tempo garantissem aconchego e exaltassem o design nacional. Missão dada, missão cumprida – foi exatamente nesse clima contemporâneo e chique que os arquitetos apostaram.

01-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor02-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor03-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor04-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor05-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor

“Transformamos um apartamento que não tinha vida em um lugar gostoso para o casal morar e receber as filhas de seus outros casamentos. O projeto é adulto, com toques bem brasileiros e pontos de cor.”, explica Tide Junqueira.

Os tons de marrom, laranja e verde foram outro pedido dos moradores – afinal eles são sinônimo de conforto visual e casam bem com os tapetes e plantas. “O François queria algo com clima latino, então temos poucas referências francesas no décor, apenas algumas réplicas da Torre Eiffel e os inúmeros livros em francês.”, revela Elaine. Felizes com o resultado da pequena reforma, François e Elaine curtem sua conquista todos os dias, com direito a velas no terraço, uma taça de vinho e músicas francesas tocando de fundo.

* Alguns dos móveis e objetos do casal foram comprados na GP Life Decor. Para garantir os seus, é só visitar o nosso showroom ou conferir a loja virtual.

07-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor09-decoracao-apartamento-home-tour-produtos-gp-life-decor

Fotos por Manu Oristanio cedidas por Weiss Arquitetura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s