Get The Look | Estilo Penthouse

Get The Look | Estilo Penthouse

As enormes coberturas de Nova York, mais conhecidas como penthouses, sempre serão sinônimo de luxo. Além do impressionante skyline da cidade, que se descortina por meio de imensos painéis de vidro, esses imóveis têm em comum um estilo sofisticado de decoração, pautado por tons neutros, materiais nobres e escolhas atemporais. Inspirada por essa estética tão marcante, a GP Life Decor idealizou a coleção Penthouse, que reúne alguns dos lançamentos mais bacanas de 2016. De quebra, a seleção de produtos inclui criações de jovens designers brasileiros que despontam no mercado internacional, como Bruno Faucz e Jader Almeida.banner-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

Se você se identifica com a elegância desse estilo, descubra abaixo algumas dicas certeiras para deixar sua casa com o mesmo clima.

Passo 1: Neutralize

 Uma fórmula infalível para criar espaços que permaneçam atuais ao longo dos anos é recorrer aos tons neutros e sóbrios para estruturar a decoração. Nessa base entram não apenas os revestimentos ou a tinta usada nas paredes, mas também tapetes, estofados, móveis e acessórios complementares. Evite a monotonia explorando diferentes texturas e materiais, do vidro à madeira, do metal ao mármore e do linho ao couro. Grandes arquitetos nacionais, como Roberto Migotto, Paula Magnani e Diego Revollo, um dos talentos da nova geração, adotam esse clima elegante e cosmopolita em seus projetos, então vale se inspirar no trabalho dos três – e de tantos outros profissionais renomados.

01-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

02-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

03-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

 

04-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

Passo 2: Chique na essência 

Nenhum ambiente está completo sem objetos, vasos e luminárias – afinal, são eles que trazem alma e personalidade à decoração. No estilo Penthouse certas peças são indispensáveis, como muranos em cores neutras ou arroxeadas, abajures com grandiosas cúpulas de tecido, almofadas estampadas em padrões clássicos e acessórios de metal – bandejas, mesinhas laterais, cachepôs… Isso sem falar nos espelhos, que podem ser usados na versão convencional, ou seja, instalados direto na parede, ou também para revestir pequenos móveis e objetos, de porta-retratos a um criado-mudo. Para finalizar, paredes cobertas por painéis de madeira, papel de parede ou até mesmo tecido arrematam qualquer espaço com sofisticação.

05-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

06-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

07-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

08-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

Passo 3: Combinação perfeita

 Com a valorização dos móveis vintage e dos itens herdados de família, as pessoas se abriram cada vez mais para a mistura de estilos e épocas. Isso significa que o clássico e o contemporâneo nunca estiveram tão entrelaçados quanto agora. De fato, unir peças de linhas rebuscadas, como um par de poltronas Luís XV ou uma cômoda de marchetaria, a estofados retos e formas minimalistas traz um movimento surpreendente aos ambientes, tirando-os do óbvio. Para equacionar os dois mundos basta levar em conta o equilíbrio: se as paredes possuem boiseries e o lustre é de cristal, por exemplo, prefira uma mesa de jantar moderna com cadeiras de visual leve. Confira algumas inspirações…

09-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

10-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

11-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro.jpg

12-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro.jpg

13-decoracao-penthouse-estilo-chique-sofisticado-neutro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s