Get The Look | Coleção Modern Lakehouse

Get The Look | Coleção Modern Lakehouse

Todo refúgio nas montanhas ou casa de praia tem uma coisa em comum: a sensação de acolhimento. Tecidos, cores e texturas se unem em nome do aconchego, compondo espaços que abraçam e estimulam o relaxamento. Esse clima é um convite a mergulhar no silêncio e na tranquilidade da natureza, desfrutando de bons momentos de contemplação. Ao contrário do que muitos pensam, essa proposta despojada pode, sim, combinar com ambientes sofisticados e detalhes primorosos, como poltronas com arremates em couro, acessórios no tom de cobre e estofados de medidas generosas.

banner-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

Inspirada pelo universo náutico que permeia esses recantos de veraneio, a GP Life Decor criou a coleção Modern Lakehouse, repleta de madeiras nobres, tons de azul e muitos lançamentos incríveis. Acompanhe as dicas abaixo e descubra como aderir ao estilo!

01-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

02-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

03-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

Passo 1: Do lado de fora

Seja no ápice do verão ou nos dias mais brandos do inverno, uma coisa é certa: a área externa deve ser aproveitada ao máximo nas casas de veraneio – e isso inclui varandas com cobertura, cozinhas gourmets, piscinas e anexos de lazer. Para trazer conforto aos ambientes ao ar livre, aposte em móveis acolhedores e resistentes, feitos com materiais fora do comum, como a poltrona Sunshine Pet ou o puff Max Pet, ambos com estrutura tubular revestida de corda de pet colorida. Varandas cobertas e com menos insolação permitem o uso de peças mais elaboradas e elegantes, a exemplo da chaise Su, criada por Rafael Miranda, cujo formato remete às ondas do mar. Confira os três modelos:

04-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante.jpg

Passo 2: Referências náuticas

Engana-se quem pensa que as referências náuticas só caem bem em projetos à beira-mar. Tanto as moradas urbanas quanto as casas de campo podem abraçar essa estética com muito bom gosto, a começar pelo famoso azul marinho. Aliada ao cinza, ao off-white e aos diferentes tons de madeira, a cor ganha destaque e traz um ar descontraído ao décor. Os objetos e complementos também costumam variar bastante, de um veleiro em miniatura a um imenso quadro retratando a praia, como o Pérols France, da fotógrafa Sarah Martinet. O segredo para alcançar um resultado chique e contemporâneo é pontuar essas referências aqui e ali, sem fazer algo temático demais, pois assim o espaço corre o risco de ficar datado.

05-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

06-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

07-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

08-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

Passo 3: Materiais criativos

Outra maneira de tirar a decoração do lugar-comum é investir em materiais surpreendentes ou ainda pouco utilizados no mercado, como é o caso das lonas, das cordas, dos tecidos reciclados e afins. Ao mesmo tempo em que o estilo Modern Lakehouse permite a presença dessas texturas mais rústicas em algumas peças do mobiliário, ele também evoca o luxo de outros acabamentos – cobre, madeira e couro estão entre eles. Para os estofados maiores prefira os tecidos neutros e infalíveis, a exemplo do linho, do algodão e da sarja, mas as cadeiras e poltronas podem ser mais ousadas, trazendo estampas e tons marcantes.

09-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante.jpg

10-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

11-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

12-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

13-decoracao-lakehouse-estilo-nautico-elegante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s