Get The Look | Estilo Fashionista

Get The Look | Estilo Fashionista

Quando a temporada das semanas de moda começa, os apaixonados pelo tema acionam seus radares para conseguir assimilar todas as tendências e novidades exibidas em cada evento – seja em Paris, Nova York, Milão ou São Paulo. E como abril é o mês oficial da SPFW, não poderia haver época melhor para apresentar as peças da coleção Fashionista, idealizada pela GP Life Decor tendo como inspiração a união entre esses dois universos: moda & decoração. Apesar da proposta contemporânea e das cores alegres, o estilo não abre mão de elementos clássicos, como estofados com capitonê e estampas ecléticas. Essa mistura garante o equilíbrio perfeito entre o lado moderninho e descolado da moda com a elegância de referências atemporais.

banner-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelookAssim como existem pequenos segredos para se montar um look infalível, é possível usar algumas dicas práticas para conseguir trazer esse clima fashion ao décor sem erros. Confira três delas a seguir…

01-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

02-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

Passo 1: Adicione cor, muita cor

Para tirar os espaços da mesmice e agregar uma dose de personalidade à decoração, esqueça as composições totalmente neutras ou ton sur ton. A pedida aqui é ousar na combinação de cores e explorar contrastes: laranja, amarelo, rosa, vermelho e verde-limão são boas opções e, além de tudo, ajudam a deixar a atmosfera dos ambientes mais jovial. Os mais tímidos podem começar aos poucos apostando em objetos pequenos, como almofadas, vasos e até mesmo arranjos de flores, mas quem não tem medo de arriscar pode (e deve!) pensar grande. Já imaginou ter um sofá vermelho ou um pufe com estofado amarelo?

05-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

Passo 2: Divirta-se com o décor

Assim como a moda, a decoração não precisa ser sempre levada tão a sério. As tendências que aparecem podem ser exploradas sem medo, desde que não escravizem ou limitem a imaginação dos moradores. Procure quebrar a seriedade da área social ou do home office com objetos divertidos e surpreendentes, como uma coleção de toy arts de cerâmica, uma luminária bem-humorada, um peso de porta em formato de animal e por aí vai… Até mesmo ícones da cultura pop, como o próprio Mickey Mouse, podem virar item de décor – o apartamento estiloso da famosa blogueira Chiara Ferragni está de prova.

06-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

07-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook.jpg

08-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

Passo 3: Alta costura

Para arrematar qualquer espaço inspirado no mundo da moda, não podem faltar referências diretas à alfaiataria. Poltronas com tachas, sofás com encosto capitonê, peças de veludo lavado, botões decorativos, tiras de couro e muito mais. Todos esses elementos passaram a ser usados como acabamentos de móveis elegantes pois evocam uma aura clássica e ao mesmo tempo feminina. As estampas têm igual importância nesse mix: pied-de-poule, pied-de-coq, chevron, ikat, animal print… Os nomes são muitos, mas o resultado é um só – uma casa fashionista para ninguém botar defeito.

09-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

10-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

11-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook.jpg

12-decoracao-fashionista-moda-gplifedecor-getthelook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s