Get The Look | Estilo Welkom Lounge

Get The Look | Estilo Welkom Lounge

Países exóticos e culturas distantes sempre instigaram a curiosidade do mundo Ocidental, tanto que é comum encontrarmos referências aos povos africanos ou asiáticos na culinária, na moda e também na decoração, é claro. Uma tendência que surgiu nos últimos anos e promete durar por um bom tempo é a dos ambientes com perfume étnico – e foi nesse estilo que a GP Life Decor se inspirou para conceber a coleção Welkom Lounge, uma das apostas para 2016. Normalmente criados a partir de tons terrosos ou sóbrios, os espaços com esse clima permitem o uso de estampas elaboradas, fibras naturais, madeiras variadas e muito mais. Confira nossas sugestões para reproduzir em casa toda a sofisticação do étnico-chique…banner-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

01-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

02-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

03-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

Passo 1: Amor à primeira vista

Nada como uma peça surpreendente para impressionar as visitas de imediato. Seja no hall de entrada ou na área social, os móveis marcantes são bem-vindos porque ajudam a trazer personalidade à decoração. Se você se identifica mais com o lado rústico desse estilo, por exemplo, escolha itens feitos de rattan, baús envelhecidos e mesas de madeira desgastada. Já quem prefere um projeto urbano e contemporâneo pode optar por modelos mais elaborados, como poltronas estofadas com dois tipos de tecido, racks com portas ripadas ou cadeiras assinadas por grandes designers.

05-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

Passo 2: Estampas étnicas

Seria impossível falar de decoração com inspiração africana e não falar de estampas étnicas. Além das tradicionais animal prints, que reproduzem a pele de zebras, onças e afins, essa tendência dá espaço a outras padronagens e técnicas típicas da região, como os tecidos multicoloridos usados nas vestimentas de diferentes povos. Para conseguir criar um visual interessante e que não fique caricato demais, tente aplicar essas estampas em peças menores, como almofadas, pufes, o encosto de uma cadeira estofada e até objetos de cerâmica.

06-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

07-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

08-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

Passo 3: Elementos atemporais

Os clássicos são eternos – e justamente por isso merecem ser usados sem restrição. Para celebrar a riqueza da fauna e da flora e trazer todas essas referências étnicas para a vida real, aposte em objetos e complementos de decoração com texturas que remetam à África. Podem ser acessórios de fibra natural, peças de madeira com palhinha, penas coloridas enfeitando vasos e paredes, couro croco… Se ficar na dúvida entre o que escolher, é só conferir o site da GP Life Decor, que está cheio de objetos bacanas, ou dar um pulinho no showroom, em São Paulo. Te esperamos!

09-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

10-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

11-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

12-decoracao-welkom-lounge-gplifedecor-getthelook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s