Get The Look | Estilo Antique Collector

Get The Look | Estilo Antique Collector

Uma das principais características da decoração atual é que os estilos deixaram de ser tão limitados ou regrados e estão se tornando cada vez mais múltiplos. Por exemplo: é possível ser clássico, rústico e industrial ao mesmo tempo? A gente acredita que sim. Tanto que essa foi a inspiração para a curadoria das peças da Antique Collector, uma das tendências em que a GP Life Decor aposta para 2016. Os pilares desse conceito são as cores e materiais – madeiras com aspecto envelhecido, como carvalho lavado; itens prateados ou de metal oxidado; tons sóbrios, que incluem marrom, cinza, preto… e por aí vai.

Se você se identificou com essa proposta e gostaria de inseri-la em sua casa ou em banner-CAPA-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelookalgum projeto, veja abaixo dicas práticas e móveis incríveis.

01-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

02-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

03-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

04-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

Passo 1: Mix de estilos

Peças mais tradicionais, como um sofá de couro com detalhes em capitonê ou uma luminária de piso com coluna clássica, formam uma boa base para essa tendência – afinal, apesar de abraçar elementos rústicos esse estilo continua priorizando a elegância. Para modernizar os espaços, vale adicionar a essa composição itens pouco óbvios: uma mesa com tampo de mármore e pés de ferro, móveis de apoio com estrutura cromada e tampo de vidro, objetos com um toque de bom-humor… Acolhedor por natureza, o Antique Collector tem tudo a ver com o clima caloroso que o outono evoca, por isso não há melhor hora para colocá-lo em prática.

05-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

Passo 2: Seja um colecionador

Para realmente conseguir criar uma decoração com personalidade, é preciso pensar além dos itens maiores. Uma mesa de centro bacana sem dúvidas pode transformar um ambiente, mas são os enfeites e relíquias expostos sobre ela que vão trazer à tona a alma dos moradores. O mesmo vale para os quadros, vasos, heranças de família… enfim, tudo o que possa diferenciar sua casa de todas as outras. Deixe seu espírito colecionador aflorar e procure objetos com desenho vintage, texturas de visual envelhecido ou que tenham uma história interessante por trás. Vale lembrar que aqui a atenção aos detalhes é essencial – que tal usar domos de vidro para expor seus tesouros favoritos?

06-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook.jpg

07-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

08-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

Passo 3: Explore as texturas

Todo estilo que tenha pinceladas rústicas deve misturar texturas distintas, e o Antique Collector não é diferente – aliás, quanto mais texturas, melhor. São elas que vão garantir aquela dose extra de aconchego e conforto, por isso não tenha medo. Priorize os tecidos naturais ou de toque macio para os estofados, como uma cabeceira de linho, uma poltrona de couro, um tapete de hemp ou mesmo uma almofada felpuda. As madeiras e metais também são imprescindíveis, principalmente quando seu acabamento for desgastado ou simular marcas do tempo, como a cômoda que completa a seleção abaixo.

09-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

10-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

11-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

12-decoracao-antique-collector-gplifedecor-getthelook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s