Get The Look | Estilo Bohemian Chic
A decoração sempre acompanha a moda – ou seria o contrário? Bom, o fato é que nos últimos anos o mix de referências étnicas que teve seu ápice na década de 1970 voltou à baila nas passarelas, nos sites de lifestyle e nos lançamentos de importantes marcas de mobiliário. A grande diferença é que agora esse estilo é menos hippie e bem mais glamouroso, originando o chamado Bohemian Chic. Na GP Life Decor essa tendência foi interpretada por meio do conceito Boho W10, inspirado nas composições ousadas da estilista Tory Burch, em móveis de origens distintas e no uso de estampas sem moderação. Sim, você entendeu: nesse estilo o minimalismo não tem vez. Confira abaixo alguns dos produtos dessa coleção e veja dicas de como aderir à tendência.
Passo 1: Acumule referências
A atmosfera exótica dos países do Oriente se funde à sofisticação ocidental por meio da mistura de materiais, texturas e formatos diversos. Romântico e de certa forma desafiador, o estilo Boho permite o encontro de mundos opostos, como couro + fibras naturais, dourado + madeira ou azul + coral. Um vaso chinês combinaria com um pufe com detalhe de tachas? No Boho W10, sim. Sobrepor estampas, tecidos e estilos nem sempre é fácil, mas é justamente aí que mora a beleza do espírito Bohemian Chic.
Passo 2: Adicione brilho e luxo
Apesar dessa liberdade toda e das misturas intermináveis, é preciso tomar cuidado para que a decoração não fique despojada além da conta. Adicione toques de luxo e sofisticação ao arranjo usando móveis e objetos de latão ou banhados de dourado. Uma coleção de souvenires, uma mesa lateral com desenho clássico, um carrinho de bebidas com tampo de vidro… tudo dourado. Itens como esses são capazes de trazer à tona o lado mais glamouroso do estilo. Veja alguns exemplos:
Passo 3: Peças marcantes como protagonistas
Por mais que os espaços tenham sido elaborados, o resultado do estilo Bohemian sempre parece espontâneo e despreocupado, como se as combinações acontecessem naturalmente, sem seguir regras. Para não errar, nossa sugestão é determinar algumas peças-chave e usar cores que se repetem em diferentes tonalidades nos acessórios menores – dessa forma a decoração fica coesa, porém cheia de pontos interessantes. Uma poltrona com tecido Ikat e uma mesa de centro com detalhes dourados nos pés são formas de chamar a atenção com elegância.