GP Entrevista: Eltom Rosa e Janis James

GP Entrevista: Eltom Rosa e Janis James 

Entre tantos estilos e tendências na decoração, o que realmente define a identidade do trabalho de um arquiteto ou designer? Para descobrir isso e ainda desvendar como cada profissional encara seus projetos, a GP Life Decor criou uma seção especial aqui no blog para entrevistar grandes nomes da área. Acompanhe: capa-decoracao-moveis-selecao-eltom-james-gplifedecor-banner-capa

Conhecer bem o estilo de vida e o gosto pessoal de cada cliente é o segredo do designer de interiores Eltom Rosa e do arquiteto urbanista Janis James para transformar espaços vazios em lares de verdade. Atentos à personalidade e às necessidades dos moradores, os sócios sempre dão extrema importância a esses dois fatores, porém ao mesmo tempo propõem intervenções que modernizam os ambientes e dão a eles um ar contemporâneo. Até mesmo as fontes de inspiração variam de acordo com o cliente – podem ser referências europeias ou americanas, clássicas ou urbanas, minimalistas ou carregadas de elementos… tudo vai depender do projeto e de para quem ele está sendo feito.

Segundo a dupla a dica para fazer uma morada atemporal e que não se tornará cansativa é considerar soluções que possam ser adaptadas ao longo dos anos. “Sempre pensamos em projetos que não precisariam de muita reforma no futuro, que possam ganhar vida nova somente mudando as cores das paredes, alguma peça de marcenaria ou os próprios objetos de decoração. Também optamos por não misturar muitos revestimentos e manter linhas retas e limpas na arquitetura, evitando modismos.”, revelam.

Confira a seguir uma entrevista onde Eltom e James falam sobre tendências, estilos e materiais.

decoracao-moveis-selecao-eltom-james-gplifedecor-00

GP: O que o conceito Life Decor significa para vocês? 

O conceito da GP Life Decor é maravilhoso para nós profissionais, pois sempre conseguimos formatar o layout com o mobiliário e os objetos da loja sem deixar o projeto com uma cara de showroom. São muitas opções de estilos com designers renomados e peças de excelente qualidade e bom gosto.

GP: Que tendência atual de decoração vocês mais gostam? 

Gostamos de tantas que fica difícil de enumerar. Temos gostado muito do estilo escandinavo, usando madeiras claras, tons de branco e mesclando cores de forma sutil.

GP: E uma moda que já passou ou que nem deveria ter começado na opinião de vocês?  

Em alguns projetos de residências e apartamentos nos deparamos com muitos recortes, cantos e ângulos, um estilo mais dos anos 80 e 90. Fica um pouco mais difícil harmonizar o ambiente e deixar tudo reto, mas normalmente damos um jeito.

GP: Qual é o material que vocês mais gostam de usar na decoração e por quê? 

Ultimamente temos usado muito amadeirados, como o carvalho europeu, que possui um tom claro e bem natural, e algumas folhas de carvalho europeu com tingimento no cobre, platinum, grafite… esses tons dão um ar leve e sofisticado aos projetos.

GP: Têm alguma cor preferida ou alguma cor que evitem? 

De tempos em tempos nos apegamos a algumas cores de preferência, mas tentamos não ficar presos as elas. Temos gostado de paredes mais claras com detalhes em cores para rodapés e portas em ton sur ton. Não evitamos cores específicas, todas são muito bem-vindas.

GP: Qual é o maior desafio na hora de interpretar o sonho dos clientes? 

Unir o sonho com a realidade, dando sugestões e aprimorando o conceito inicial. Assim conseguimos um resultado muito satisfatório para o cliente.

GP: O que não pode faltar em uma casa com personalidade? 

Não pode faltar nunca o estilo, o gosto e a cara do cliente, pois é isso que dará toda a personalidade à residência. Sugerimos usar peças de família ou algo que remeta às origens dos moradores mescladas a outros móveis novos.

decoracao-moveis-selecao-eltom-james-gplifedecor-04

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s