Feng Shui, por uma casa mais feliz

Certos elementos são essenciais para quem pretende conquistar bem-estar em casa: luz natural abundante, tecidos de toque macio, decoração acolhedora, um vaso com flores sobre a mesa… Porém nem todo mundo se dá conta de que essa sensação pode ser cultivada todos os dias por meio de atitudes e soluções simples, mas que impactam fortemente a rotina. O Feng Shui, arte milenar que surgiu a partir da observação e da contemplação da natureza, é um desses caminhos para a felicidade no lar doce lar.

A consultora Mariangela Pagano, especialista na técnica, explica: “O equilíbrio é uma importante mensagem que o Feng Shui nos traz, afinal ele defende a importância de darmos atenção e carinho às diferentes áreas da vida, como saúde, amigos, família, carreira… Muitas vezes ‘atropelamos’ momentos importantes, porém essa prática nos motiva a celebrar cada dia através da beleza, da harmonia, do respeito e do amor aos detalhes. Por meio de formas, cores, aromas e texturas da natureza, é possível estimular os sentidos e trazer vida aos espaços.”

decoracao-feng-shui-dicas-banner

Como o início de um novo ano é sempre um bom momento de abraçar hábitos saudáveis e renovar as energias da casa, pedimos que a Mariangela nos desse algumas dicas práticas de Feng Shui para quem busca prosperidade, saúde e amor. Confira suas sugestões abaixo e coloque-as em prática em 2016!

decoracao-feng-shui-dicas-01

decoracao-feng-shui-dicas-02

decoracao-feng-shui-dicas-03

Para trazer prosperidade:

“Segundo os preceitos do Feng Shui, devemos nos livrar do que não usamos. O excesso de objetos sem uso em nossa casa mina a energia do lugar. A vida é movimento, por isso uma ótima dica para prosperar é dar uma ‘geral’ nos ambientes, abrindo espaço para o novo e doando itens em bom estado. A prosperidade está em nossa mente, pensamentos prósperos atraem prosperidade por si só, mas para ajudar vale evidenciar um objeto de decoração dourado na sala ou também reforçar o uso do vermelho, que ativa a energia yang.”, resume Mariangela.

decoracao-feng-shui-dicas-04

Para trazer saúde: 

A casa é vista como um organismo vivo onde tudo deve funcionar bem, pois essa energia alimenta a vida e a saúde de seus moradores. Essa é a época de fazer qualquer reparo necessário. Verifique se as janelas abrem e fecham com facilidade, porque a ventilação também é muito importante e deve ser equilibrada. Evite vazamentos, infiltrações ou rachaduras nas paredes e aproveite o novo ano para substituir seus travesseiros e checar também o colchão. Vale a dica: não guarde remédios no banheiro, essa é uma área de escoamento de energia e variação de temperaturas, o que pode comprometer a eficácia dos medicamentos. Em resumo, trate-se bem, trate bem as outras pessoas, cuide da casa e procure perdoar. Muitas doenças estão associadas a mágoas e sentimentos negativos, então seja feliz agora!”.

decoracao-feng-shui-dicas-05

decoracao-feng-shui-dicas-06

Para trazer amor: 

Mariangela acredita no seguinte: “Se você quer amor, dê amor!”. Além de demonstrar seu carinho e surpreender quem se ama, a decoração da casa também pode ganhar ajustes para favorecer essa atmosfera. “Use um par de objetos de cerâmica ou cristal em sua sala, pois isso sugere um bom entrosamento. Deixe sobre sua mesa de centro um ou mais livros que tenham um casal feliz na capa ou algo que remeta ao tema. Se dorme em cama de casal, coloque luminárias dos dois lados e acenda ambas no início da noite. E para completar, aromas de sândalo relaxam e atraem boas vibrações.”, revela a especialista.

decoracao-feng-shui-dicas-07

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s