Get the Look | Estilo industrial em 3 passos

O sucesso do que hoje é chamado de ‘estilo industrial’ está completamente relacionado ao mercado imobiliário dos EUA entre as décadas de 50 e 70. É que foi nesse período que os antigos galpões de fábricas em Nova York começaram a ser transformados em residências abertas, descoladas e que pregavam um lifestyle bem diferente do tradicional: sim, era o nascimento dos lofts! De carona com esse conceito até então inovador de moradia, acabamentos brutos, mobiliário com aspecto desgastado, madeiras pesadas e itens metálicos se transformaram em objeto de desejo.

De volta a 2015, o estilo industrial continua firme e forte – ou quem sabe até mais presente do que antes. Se você se identifica com essa estética, mas não sabe exatamente por onde começar ou como aplicá-la em sua casa, acompanhe nossas sugestões abaixo. Você vai ver como é simples conquistar ares de loft usando os móveis e objetos certos!

decoracao-gplifedecor-industrial-01

decoracao-gplifedecor-industrial-02

decoracao-gplifedecor-industrial-03

Passo 1: Peças únicas

Um dos maiores charmes do ‘industrial living’ é justamente o fato de os ambientes serem descompromissados – quase como se os moradores não tivessem se esforçado para que a decoração fosse tão cool. E o que ajuda a reproduzir esse efeito? A mistura despretensiosa de tecidos, estampas, texturas, formatos… O que importa aqui é ter personalidade, então nada mais adequado do que produtos impactantes como esses:

decoracao-gplifedecor-industrial-get01

Passo 2: Toque rústico

Não é todo mundo que tem a sorte de morar em um imóvel com arquitetura de visual industrial, com paredes de tijolinho ou vigas de concreto à mostra, por isso a alternativa é apostar em texturas marcantes e rústicas nos complementos do décor. Couro escuro, móveis de ferro/metal e luminárias criativas são ótimos candidatos. Use sem medo!

decoracao-gplifedecor-industrial-get02

Passo 3: Detalhes de metal

Quem de fato quer criar uma decoração industrial não pode se esquecer de um elemento crucial: objetos, móveis e revestimentos feitos de metal ou que imitam essa textura – nem que sejam apenas os pés da mesa ou a base do sofá. Ferro, aço inox e cobre são os queridinhos da vez, portanto procure usá-los em luminárias, enfeites, mesinhas e onde mais puder.

decoracao-gplifedecor-industrial-get03

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s