GP Life Decor Entrevista: Adriana Fraiha

Entre tantos estilos e tendências na decoração, o que realmente define a identidade do trabalho de um arquiteto ou designer? Para descobrir isso e ainda desvendar como cada profissional encara seus projetos, a GP Life Decor criou uma seção especial aqui no blog para entrevistar grandes nomes da área.

Nosso bate-papo de setembro é com a arquiteta Adriana Fraiha, que comanda seu próprio escritório desde 2004, após se formar pela FAAP. Especializada em projetos de arquitetura de interiores e gerenciamento de obras, ela logo conquistou o mercado com seu olhar elegante, guiado pelos tons neutros e por móveis contemporâneos. Apesar de dar à estética seu devido valor, a profissional prioriza a funcionalidade e o dinamismo dos ambientes, respeitando as necessidades, a rotina e o gosto pessoal de cada cliente.

Sem se limitar a estilos ou materiais específicos, Adriana revela que cada espaço tem sua própria personalidade, por isso sua estratégia é misturar acabamentos distintos para obter efeitos únicos: “Um cômodo com piso de madeira rústica pede objetos mais frios ou com certo brilho, como itens de mármore e de laca, por exemplo. Esse contraste proporciona equilíbrio físico e visual.”, conta ela. Quer saber mais sobre o trabalho da arquiteta e de quebra conferir fotos lindas de seus projetos? Então acompanhe a entrevista abaixo:

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-bannerentrevista

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-01

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-02

GP: O que o conceito Life Decor significa pra você?

Um ambiente bem decorado e harmonizado para dar prazer para quem vive dentro dele.

GP: Como você definiria seu estilo?

Gosto de ambientes com objetos de tons neutros com adição de cores em alguns detalhes e mistura de texturas. Cores e formas completam o ambiente e trazem vida.

GP: Qual é a maior vantagem de trabalhar “solo”?

Trabalhando sozinha o cliente tem um atendimento personalizado e através do contato pessoal entendo melhor seu gosto e suas expectativas. Consigo assim fazer a sua casa combinar com o seu estilo de vida.

GP: Em sua opinião, qual a importância da iluminação em um projeto?

A iluminação é parte fundamental do projeto. Ela deve ser adequada às necessidades de cada tipo de ambiente. A luz geral é essencial, sendo ela natural ou artificial. Nos meus projetos, além de me preocupar com a luz geral, me atento à luz de destaque para texturas e objetos que fazem toda diferença na decoração.

GP: E dos acessórios?

Como disse no início da entrevista, gosto de usar cores neutras nos objetos maiores, como mesas e sofás, e objetos e acessórios coloridos e/ou texturizados para dar charme e aconchego ao ambiente. A escolha desses objetos e acessórios caracteriza a personalidade do dono da casa.

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-03

GP: Que dica você daria para alguém que gostaria de deixar a casa mais elegante?

Consultar sempre um arquiteto!!! Para o ambiente ficar elegante, é necessária uma harmonia dos elementos que o compõem: revestimentos, móveis, objetos e iluminação.

GP: O que não pode faltar em uma casa chique?

Harmonia. Não acredito que exista uma receita específica que deixe uma casa chique. Para tornar um ambiente “chique” é essencial harmonizar as necessidades a proporção do espaço com a personalidade do dono.

GP: Para você, qual a diferença entre uma casa e um lar?

Há um ditado que diz que a casa é uma construção de cimento e tijolos, e um lar é uma construção de valores. Uma casa bem construída é projetada para dar segurança física, conforto e bem-estar. Para fazer dessa casa um lar, é essencial um projeto de arquitetura de interiores que harmonize desejos, necessidades e a personalidade tornando esse ambiente aconchegante e acolhedor.

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-05

decoracao-GPLifeDecor-entrevista5-06

* Fotos cedidas por Adriana Fraiha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s