Home Tour | Sofisticação na medida

Quem não gosta de conhecer projetos bacanas para garimpar referências ou mesmo entender como outras pessoas encaram a decoração? Se você também adora descobrir espaços cheios de história e detalhes inspiradores, a nova coluna do blog da GP Life Decor vai te encantar. Todo mês visitamos a casa ou o apartamento de algum cliente da marca para mostrar como os ambientes refletem o estilo pessoal de cada um. Acompanhe…

Muitos arquitetos e designers confessam que decorar a própria casa é mais complicado do que decorar a casa de seus clientes, porém para Adriana Fraiha esse desafio trouxe um bom aprendizado. Além de poder misturar materiais e texturas ousadas nos revestimentos de seu apartamento, a arquiteta conseguiu conciliar no projeto três conceitos muito importantes para o bem-estar dela e de seu marido: conforto, aconchego e beleza. E nem poderia ser diferente, já que esse endereço marca o início de uma nova família.

Em nome da harmonia visual, a moradora optou por tons neutros em quase todos os elementos, com apenas um ou outro detalhe colorido, como a mesa de laca roxa ou os vasos de estampa alaranjada – ambos comprados na GP Life Decor. O grande quadro sobre a mesa de jantar também atrai a atenção de quem passeia o olhar pelo living elegante de Adriana. Munida de seu bom gosto e da experiência acumulada em muitos anos de carreira, a arquiteta conseguiu extrair o máximo da decoração, seja através dos acabamentos, do mobiliário, da iluminação ou mesmo das flores que pontuam os cômodos.

Confira agora o resultado da reforma:

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-01

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-02

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-03

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-04

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-05

GP: Quando você e seu marido estavam procurando um imóvel para a família, o que era imprescindível que ele tivesse?

Procurávamos um apartamento que tivesse três quartos com banheiros e uma área social legal para ter um dia a dia confortável e receber amigos. Gostamos muito desse imóvel porque, além dos três quartos, temos também uma sala íntima gostosa e a varanda com churrasqueira.

GP: Que cores e materiais você fazia questão que o projeto tivesse?

Na verdade eu não tinha um material específico que fizesse questão! O apartamento já tinha o piso de madeira tauari (uma madeira clara) e como gosto muito do contraste de materiais, fiz um rodapé alto pintado de branco e uma parede de mosaico de mármore.

GP: Vocês têm alguma peça de estimação?

Várias! Eu acho que os objetos de decoração mostram a personalidade de quem mora naquele ambiente. Os objetos da nossa sala foram escolhidos um a um. Primeiro nosso álbum de casamento em uma caixa de acrílico que fica na mesa de centro para quem quiser ver e compartilhar a nossa felicidade. Trouxemos um anjo (que fica na mesa de centro também) e um gato (que fica junto com as garrafas no bar) da nossa lua de mel e alguns outros objetos de viagens que fizemos depois. Além desses objetos que fazem parte da nossa história, eu gosto muito do símbolo do infinito que fica na mesa de centro, comprado na GP Life Decor.

GP: Vocês costumam receber muitos amigos e familiares?

Sim, principalmente depois que a minha filha nasceu. Agora nossa sala virou o local onde reunimos toda a família para vê-la.

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-06

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-07

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-08

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-09

decoracao-GPLifeDecor-hometour-setembro-10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s