Qual é a sua cor ?

Gosto não se discute, já diziam os mais sábios, mas às vezes é divertido pensar sobre o que nos leva a ter determinadas preferências. Por exemplo, se você fosse se definir em apenas uma cor, qual seria? Estudos apontam que aproximadamente 45% das pessoas do mundo inteiro têm o azul como favorito, mas e você, se encaixa nessa estatística ou não? Para te ajudar a descobrir, resolvemos propor uma brincadeira bem legal aqui no blog. Escolhemos as quatro cores mais usadas na decoração, na arte e no design e selecionamos ambientes incríveis inspirados em cada uma delas. Verde, vermelho, azul ou amarelo? Agora, você decide!

Verde:

Associado à esperança e à consciência ambiental, o verde é uma das cores mais democráticas na decoração. Por estar no limite entre tons quentes e frios, ele combina muito bem com nuances de ambos os lados. Além de deixar a casa com uma atmosfera tranquila e relaxante, o verde consegue nos transportar para mais perto da natureza – se não for possível criar um jardim dentro do apartamento, que tal reproduzir uma “paisagem” particular com estampas de folhagens ou uma parede pintada para dar profundidade? Adoramos essa ideia!

decoracao-gplifedecor-cores-verde_01

decoracao-gplifedecor-cores-verde_02

Vermelho:

Vibrante, o vermelho é aquele tipo de cor que nunca passa batido – e se for aplicado em um espaço de ponta a ponta ou do piso ao teto, aí é que ele se impõe mesmo. Talvez pintar todas as paredes em um tom chamativo assim seja demais pra você, porém vale usá-lo em doses mais suaves para garantir um efeito impactante ao décor. Na mesinha lateral, nas almofadas, na roupa de cama ou em uma luminária inusitada, o vermelho promete levantar o astral de qualquer cômodo.

decoracao-gplifedecor-cores-verde_03

decoracao-gplifedecor-cores-verde_04

Azul:

Disponível em mais de 100 tons diferentes, o azul possui uma gama enorme de opções: dos mais clarinhos e neutros aos escuros que lembram as profundezas do mar. Isso faz com que ele se transforme em um coringa na decoração contemporânea, já que pode ser associado a diversas outras cores, como rosa, laranja, cinza, bege, marrom… Discreto, mas nem tanto assim a ponto de não ser notado, o azul é uma escolha segura e elegante – perfeita para quem ainda tem aquele medinho de errar a mão.

decoracao-gplifedecor-cores-verde_05

decoracao-gplifedecor-cores-verde_06

Amarelo:

Solar, alegre e capaz de trazer bossa a praticamente qualquer ambiente, o amarelo virou protagonista nos últimos anos. Com seu brilho natural, ele “acende” decorações com bases sóbrias e cria pontos de destaque em casas ou apartamentos onde o cinza predomina – como agora quase todo mundo usa o cinza como ponto de partida, o amarelo acabou pegando carona e se transformou em tendência absoluta. Vale usá-lo das mais variadas maneiras: na marcenaria sob medida, nas paredes, em móveis de desenho atual ou em objetos menores.

decoracao-gplifedecor-cores-verde_07

decoracao-gplifedecor-cores-verde_08

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s