Gp Life Decor Entrevista: Estúdio On

Entre tantos estilos e tendências na decoração, o que realmente define a identidade do trabalho de um arquiteto ou designer? Para descobrir isso e ainda desvendar como cada profissional encara seus projetos, a GP Life Decor criou uma seção especial aqui no blog para entrevistar grandes nomes da área.

Essa semana vamos mostrar o trabalho do Estúdio On, formado pelas designers Cris Negreira e Karina Natale, e pela arquiteta Fernanda Frias. Diferente da maioria dos escritórios de decoração, o estúdio originalmente nasceu focado em identidade visual e design gráfico. A mudança no rumo do negócio aconteceu cinco anos após o lançamento, como uma forma de atender à grande demanda dos próprios clientes da marca. Somando as duas atividades – design e arquitetura – o trio consegue abranger seu alcance e praticar sua criatividade em diferentes frentes.

Sem estilos definidos, o Estúdio On prefere priorizar as necessidades de cada projeto, assim os resultados são personalizados e se relacionam diretamente com o lifestyle dos moradores ou com o conceito das marcas. Além do mais, três cabeças pensantes são bem melhores do que uma, por isso o trabalho das profissionais é tão coerente. Para captar a essência dos clientes, o trio desenvolveu uma metodologia exclusiva em parceria com psicólogos – batizada de “Look and Feel”, ela se baseia na identificação de sensações e sentimentos associados a imagens conceituais. Quer entender como isso funciona? Então acompanhe a entrevista que fizemos com Cris Negreira!

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-00

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-01

GP: O que é Life Decor para vocês?

Cris Negreira: Significa um conceito direcionado para que o cliente se espelhe em um dos aspectos “life decor” apresentados e tenha mais facilidade em entender o que realmente quer, com mais segurança, podendo usufruir de uma gama de produtos que combinam entre si e remetem aquele estilo escolhido de decoração.

GP: Vocês também trabalham com identidade visual. Como é a relação desse assunto com a arquitetura e decoração? Onde eles se encontram? 

Cris: São temas complementares, principalmente quando se trata de projetos corporativos ou de cenografia. A ideia é que o usuário do espaço não se esqueça que está na sala de reunião da empresa ‘X” e não “Y” , por exemplo, então na arquitetura de interiores entra a sinalização que indica , às vezes de modo discreto e decorativo, aonde se encontra essa pessoa, através do logo ou imagens do manual corporativo da empresa.

GP: Como funciona a metodologia “Look and Feel”? Vocês que a criaram? 

Cris: Sim, criamos… é mais um instrumento de análise para sentirmos o cliente e entrarmos no universo estético dele. A maioria das pessoas tem muita dificuldade em falar do que gosta esteticamente, então as imagens despertam sensações que conseguimos captar e decifrar para traduzir no entendimento do que esse cliente gosta e precisa. É mais uma demonstração do nosso foco no cliente e da visão 360 graus que temos.

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-02

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-03

GP: Na opinião de vocês, qual a importância dos acessórios no décor? 

Cris: São fundamentais: “o molho da salada”!

GP: Que dicas vocês dariam para alguém que gostaria de deixar a casa mais elegante? 

Cris: Contratar um profissional da área para ver o todo e direcionar estética, verba, praticidade e conhecimento da qualidade das peças que vão entrar nessa equação para o sucesso de uma repaginação.

GP: O que não pode faltar em uma casa chique? 

Cris: Personalidade. Pode ser até simples e chique, se for organizada e falar sobre você da forma mais bonita possível.

GP: Para vocês, qual a diferença entre uma casa e um lar? 

Cris: Na casa vivemos, no lar desenvolvemos.

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-04

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-05

decoracao-GPLifeDecor-entrevista3-06

* Fotos cedidas pelo Estúdio On

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s